Fiquei devendo os achados da segunda quinzena de setembro. Tive alguns imprevistos que aconteceram no caminho e não me orgulho disso. Sou humana — uma plantinha com emoções complicadas. 🤭
Mas, está tudo bem agora! E vamos logo ao que interessa 😉:
Lembrando que os Achados da Nati é parecido com o Nati no Sofá, mas com conteúdos que considero muito interessantes, importantes e que permitem refletir e pensar sobre nossas ideias, atitudes e como lidamos com os desafios da vida.
Podcasts
Podcasts nunca estão de fora dos meus achados. Adoro escutá-los e sempre descubro coisas interessantes nos stories do Instagram.
🎧 Amizades também terminam - Bom mesmo é ser emocionada - Spotify
Amizades é sempre um assunto que rende. Todo mundo já teve ou até tem aquela amizade que pensamos "nossa, vamos ser amigos (às) para sempre". Isso é uma construção muito da infância e adolescência.
Na vida adulta sabemos que as coisas são bem diferentes… alguns amigos de anos continuam conosco, outros não. A música 'Encontros e Despedidas', ficou famosa na voz da cantora Maria Rita. O que ela canta lá pode ser aplicado para amizades e outras coisas da vida.
Eu já sofri por algumas amizades que simplesmente acabaram. Doeu, vivi um certo "luto", mas passou. Hoje tenho novos amigos que são incríveis e entendo que tem relações que acabam porque precisam acabar e tudo bem, porque pessoas novas chegam e isso é muito legal.
Adorei esse episódio, porque me fez pensar em muita coisa. Vale a pena ouvir!
Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
🎧 As crônicas de Anarina - Podcast Aff The Hype - Spotify
Acredito que muitos ou quase todo mundo conhece a Adênia Chloe, a moça do marketing na Aff The Hype. A novidade é que a mãe dela, Dona Anarina tem um podcast para chamar de seu.
Neste espaço ela divaga sobre assuntos aleatórios sem qualquer embasamento, cheia de boas intenções equivocadas e do próprio umbigo. No primeiro episódio, ela fala sobre o fim da chinelada pedagógica, contando sobre uma situação que viu em uma ida à farmácia, e a partir disso, reflete sobre como foi criada e como criou a filha Adênia.
Gente, dei boas risadas, indiquei para minha mãe e irmã, que se divertiram muito.
Além desses, outros episódios de podcasts que escutei foram:
Ser compreendida é superestimado - Gostosas também choram - Spotify;
Como se conhecer melhor através da leitura com Viviane Siqueira - Corte dos Livros - Spotify;
Como se comunicar de forma eficiente com Carol Jesper - Corte dos livros - Spotify
Os 10 países mais populosos do mundo - Aprofundo - Spotify
Novelas
📺 Stella - O Dono do Mundo (1991) - Globoplay
Essa é uma novela escrita pelo saudoso Gilberto Braga, autor de novelas que criou a famosa vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) de 'Vale Tudo' (1988) e outras novelas como 'Celebridade' (2003), 'Paraíso Tropical' (2007), entre outras.
'O Dono do Mundo' (1991) é conhecida por ser a novela do famoso vilão Felipe Barreto (Antonio Fagundes) e no mesmo ano em que o ator estava sendo vilão na rede Globo, na TV Cultura, ele era o Rogério, o paizão no seriado 'Mundo da Lua'. Quando descobri isso, fiquei tal qual esse emoji 🤯.
Até o momento, estou no capítulo 54 da novela e sigo achando bem interessante tudo que vi. E o meu destaque, achado, é a personagem Stella, interpretada pela atriz Glória Pires, ela que tem diversos papéis na história da nossa teledramaturgia.
Stella Maciel no início da novela é conhecida como Stella Barreto, a lindíssima esposa do famoso cirurgião Felipe Barreto. Ela sempre se ocupou dos cuidados da casa e em deixar a vida do marido extremamente confortável, até descobrir que ele teve caso com várias mulheres e até fez uma aposta para ficar com a protagonista da novela Márcia (Malu Mader) antes do noivo e depois marido, ao descobrir que a moça era virgem.
Ao saber de tudo isso, ela fica horrorizada e resolve se divorciar de Felipe e mais do que isso: retomar sua vida profissional. Formada em jornalismo, ela se torna amiga de Rodolfo (Kadu Moliterno) que volta ao Brasil para reconquistar o filho e ao longo disso, resolve trabalhar e juntos formam uma parceria de trabalho, que deixa Stella empolgada em mostrar o quanto é capaz de trabalhar. A decisão de voltar a trabalhar deixa todos impactados, afinal ela é tão rica, para que trabalhar?
Stella é uma personagem muito interessante, generosa, amiga e luta sempre pela verdade, pelo certo e felicidade das pessoas que ama. Tem sido um verdadeiro achado, estou amando!
Os Achados da Nati voltam no dia 30, segunda quinzena do mês.
Enquanto o próximo achado não fica pronto, me conte nos comentários qual foi o seu achado nestes primeiros 15 dias de setembro 👇🏻
amo suas dicas, são sempre maravilhosas. amo vc conhecer varias novelas atraves dos streamings. vc escreve super bem. sou sua fã. parabéns.